4You | Lista de tutoriais e links úteis para seu blog

28 de fevereiro de 2017

Cr.: PinkPot
Olá! Qual blogueiro não quer que o layout do seu blog seja lindo e único? Às vezes ficar procurando tutoriais que ajudem nessa tarefa pode ser bem cansativo, além disso, muitos deles não dão muito certo, ainda mais quando não temos muita experiência com códigos.
Pensando nisso, selecionei para vocês alguns tutorias e links que me ajudaram MUITO quando eu comecei nesse mundo dos blogs.
Espero que gostem e aproveitem bem, que esse post possa ser de grande ajuda para vocês também.
Nos vemos em breve. Chu~
TUTORIAIS:
1. Cabeçalho ocupando toda a largura do blog 
2. Menu fixo com redes sociais e barra de pesquisa
3. Menu com sub abas
4. Paginação numerada
5. Rodapé personalizado
6. Postagens recentes em destaque 
7. Slide manual no topo do blog
8. Postagens relacionadas
9. Personalizar posts populares
10. Marcadores personalizados

11. Personalizar comentários
12. Comentários via Facebook no blog
13. Mudar o avatar dos comentários anônimos 
14. Arquivo do blog em forma de calendário
15. Como usar qualquer fonte no blog
16. Imagem com largura total do post
17. Resumo automático de postagens na página inicial
18. Personalizar botão leia mais
19. Foto redonda com descrição no perfil
20. Seleção de texto colorida

21. Separar os gadgets em caixas
22. Categorias com imagem no topo do post
23. Modelos para personalizar blockquote
24. Personalizar legenda das imagens
25. Botão de voltar ao topo com efeito deslizante
26. Data ao lado do título do post
27. Mostrar data em posts do mesmo dia
28. Botões para compartilhar o post 1
29. Botões para compartilhar o post 2
30. Botões para compartilhar o post 3 

31. Assinatura do autor no fim do post
32. Personalizar rodapé do post
33. Perfil do autor personalizado no rodapé do post
34. Personalizar gadget de seguidores do blog
35. Personalizar o formulário de contato nativo do Blogger
36. Último vídeo do Youtube no blog
37. Instagram no rodapé do blog
38. Likebox do Facebook no blog
39. Personalizar newsletter
40. Remover o "continue lendo" dos temas do ThemeXpose

LINKS:
Como montar um midia kit + download
Visualizar arquivos psd na pasta
Photoshop Portable
Illustrator Portable
Photoscape
PhotoFiltre Studio X

Importante: Todos os links de download citados nesse post são de outros blogs, então eu não me responsabilizo por nenhum deles. Como eu já baixei eles e não tive nenhum problema, acredito que possa ser de ajuda para alguém também.

Temos 10 comentários :)

  1. Que lindeza o blog e a postagem... Hoje em dia é dificil achar alguem tentando ajudar ne? Salvei nos favoritos! Hehe

    Beijocas,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada!
      Bem, eu tento sempre passar para frente o que me ajuda, pois pode servir para alguém que precise também :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei, eu já deixei salvo nos meus favoritos, porque vou usar alguns com certeza.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido de ajuda para você ^^

      Excluir
  3. Quanto tutorial legal! Vou deixar guardadinho aqui nos favoritos esse post <3 Estou usando o seu layout Only One e amo ele de paixãoooo! hahaha Alguma chance de sair um tutorial de como tirar os gadgets das caixinhas?? Beijão Lá

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rayanne, tudo bom?
      Você não sabe como eu fico feliz quando um post meu é de serventia par alguém, e mais feliz ainda por você estar usando o Only One <3
      A respeito dos gadgets, já te mandei um recadinho na sua página ;)

      Excluir
  4. Muito feliz em ver o Manual da Blogueira em várias listas Laís =)
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus tutoriais são super úteis Lorena, eu que tenho que agradecer, pois eles ajudam muito!

      Excluir
  5. Estava com vontade e preguiça de arrumar meu blog, porque fui enferrujando no css desde que apareceu jquery e etc. Muito obrigada por esses links, são utilíssimos!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi de ajuda para você :) Espero que consiga deixar o seu cantinho lindo!

      Excluir

Olá, obrigada por comentar! Isso me deixa muito feliz ♥
Eu sempre respondo os comentários, mas não se esqueça:

- Tenha coerência em seu comentário.
- Nada de ofensas!
- Críticas e sugestões construtivas são bem vindas.
- Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita :)

Volte sempre! ♡

Tecnologia do Blogger.